Deixe um comentário

Creme para voltar a ser virgem gera polêmica na Índia

Pomada que promete estreitar vagina recebe críticas de médicos e grupos feministas no país, onde tradições e novos costumes se chocam.

Uma companhia da Índia lançou o que afirma ser o primeiro creme para ‘estreitar a vagina’, chamado 18 Again (18 de novo), que afirma fazer a mulher se sentir ”como uma virgem” novamente.

A empresa Ultratech afirma que o produto oferece poder às mulheres, mas os críticos dizem que ele faz exatamente o contrário.

O comercial do 18 Again mostra uma indiana trajando um vestido característico do país, cantando e dançando, como em um filme de Bollywood.

Eu me sinto como uma virgem”, afirma a personagem da publicidade, ainda que o anúncio deixe claro que ela não o é.

‘Complexo de inferioridade’
”Este tipo de pomada é um absurdo e pode gerar em mulheres um complexo de inferioridade”, afirma Annie Raja, da Federação Nacional de Mulheres Indianas, que luta pelos direitos femininos no país.

Ela opina que, em vez de fortalecer as mulheres, o creme tem o efeito oposto, ao reafirmar a visão patriarcal de muitos na Índia – a noção de que todas mulheres querem permanecer virgens até o dia do casamento.

”É o direito de uma mulher ter relações sexuais com um homem, mas a sociedade aqui diz que elas não devem fazê-lo até se tornarem noivas.”

”Ser virgem ainda é algo valorizado e não creio que as atitudes mudarão neste século”, afirma Mahinda Watsa, ginecologista que assina uma popular coluna de conselhos sexuais nos jornais ‘Mumbai Mirror’ e ‘Bangalore Mirror’.

Watsa já respondeu a mais de 30 mil indianos que buscam conselhos sexuais e afirma que a pergunta mais frequente por parte de homens é se suas mulheres são virgens. Por parte das mulheres, a dúvida mais comum é como fazer para esconder de seus maridos que elas deixaram de ser virgens.

”Os homens ainda esperam se casar com uma virgem, mas mais e mais mulheres na Índia, ao menos nas grandes cidades, estão fazendo sexo antes do casamento. As mulheres me escrevem, perguntando, o que devo fazer, já fiz sexo, mas como posso convencer que eu ainda sou virgem?”, relata a ginecologista.

Modernidade x tradição
Nisreen Nakhoda, uma médica que assina uma coluna de conselhos sexuais para o site MDhil, se diz cética em relação aos efeitos do 18 Again.

”O estreitamento da vagina se dá por meio dos músculos vaginais, por isso eu não sei como um creme pode agir”, afirma. Mas ela acredita, no entanto, que a pomada poderá fazer sucesso na Índia, mesmo diante das rápidas mudanças de costumes, porque as pessoas ainda buscam maneiras de encobrir suas ações.

”Tudo é envolto em segredos e cercado de discrição. Ninguém realmente discute suas vidas sexuais com médicos ou namorados. A nova geração quer ser moderna e fazer sexo antes do casamento, mas ainda é criada de forma tradicional, segundo a qual é tabu fazer sexo antes do casamento. Isso gera muito confusão entre vários adolescentes”, comenta.

A venda do 18 Again se dá pouco após a controvéria em torno de um creme para clarear a vagina. Ambos são exemplos de valores tradicionais se chocando com os costumes mais recentes na Índia.

O proprietário da Ultratech afirma que a polêmica em torno do 18 Again é sem sentido. ‘Os homens têm à sua disposição tantos produtos que eles podem usar para realçar o seu prazer sexual, isso representa apenas colocar a intensificação do prazer sexual nas mãos das mulheres”, comenta Rishi Bhatia.

Meus comentários:

Se essa moda pega…

[Cliping] informações da BBC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: