Deixe um comentário

O último ditador

Edílson Silva — o último ditador de Icapuí

Em “O Grande Ditador” (1945-EUA)  Charles Chaplin satiriza o nazismo, o fascismo e seus propagadores Adolf Hitler e Mussolini de forma irônica, inteligente e sarcástica, numa crítica bem humorada sobre pessoas nefastas que queriam o domínio do mundo durante a segunda guerra mundial.

Saindo das telas para o mundo real, não encontramos graça alguma, já que milhões de vidas humanas foram ceifadas pelo plano diabólico e expansionista dos dois. Mas como toda ditadura tem um fim, com eles não poderia ser diferente. Ao perder territórios e vendo seus países tomados, tiveram o fim merecido por suas maldades.

Sozinho, batalha perdida, vendo seus soldados desertando, Hitler resolveu tirar a sua própria vida. Benito Mussolini e família foram pegos tentando fugir e foram metralhados por soldados italianos que antes serviam a eles, e depois dependurados de cabeças para baixo numa praça pública de Roma. Imagens fortes!

Todo grande ditador é um psicopata nato!. Dono de uma arrogância desmedida, não toleram ser contrariados em seus posicionamentos, são extremamente vaidosos e se alto-cultuam como se fossem próprios deuses.

Mandam erigir estátuas no meio de praças públicas para manter o povo refém, simplesmente ao olhar a imagem do “grande líder”.

Engana-se quem pensar que os ditadores morreram, ou que só existem dentro dos quartéis.

Há ditadores civis em todas as esferas.

Em Icapuí — pequena vila de pescadores encrustada no litoral leste do Ceará– surgiu um ditador que continua agindo à solta, e suas ações em muito se assemelham aos dois famigerados: Hitler e Mussolini.

A única coisa que difere Edílson Silva de Hitler, é que ele não pode exterminar os petistas, como Hitler fez com os judeus. Ele prega o ódio, a perseguição e o rancor, e seus pronunciamentos são feitos aos berros, agredindo castas de famílias de bem, simplesmente porque não concordam com sua maneira de agir, e querem ter a liberdade de escolher seus candidatos sem sua imposição. Seus parcos e cegos seguidores são tão estúpidos, mal educados e malvados quanto ele, e partem logo para a agressão ao sinal de qualquer expressão de liberdade.

Já foi destronado da prefeitura — após quase dois mandatos — por ação movida pelo ministério público. Foi expulso da Igreja onde se aproveitava para lobotomizar seus fiéis seguidores e começou sua curta carreira de ditador, onde, sem dúvida, construiu seus bens pessoais através dela e dos recursos oriundos da prefeitura.

Mentindo para os evangélicos — se apresentava como pastor — após sua expulsão descobriu-se que era um simples evangelista, um farsante.

Quando foi eleito prefeito pela primeira vez, Edílson Silva não satisfeito, para lavar sua alma enegrecida pelo ódio,  saiu em cima de uma moto provocando as pessoas que não haviam votado nele. Agressões, insultos, gritos, como fez com o saudoso Antônio Jerônimo (irmão Toinho) — pai do atual prefeito de Icapuí, Jerônimo Felipe, e tantos outros. A prefeitura era “de propriedade” de sua família, e a ordem era não atender “os vermelhinhos” bacuraus derrotados!

Agora, o último ditador dessas terras praianas está de volta.

Trouxe para si a fraca candidatura de Marcus Rebouças (PTN), e anda de casa em casa ameaçando as pessoas, quebrando as bandeiras do PT para impor a bandeira do seu candidato e suas vontades.

Edílson Silva é uma farsa, deve ser desmascarado, deve ser denunciado, pois como prefeito e obreiro de araque cassado, não tem o direito de ameaçar as pessoas de bem, nem aqui e nem em lugar nenhum.

Para finalizar este artigo, peço a quem se sentiu ofendido pelas suas ameaças que o denuncie, não tenham medo, todos os filhos de Icapuí são livres para votar nos candidatos de suas preferencias sem sofrer ameças.

O MPE está aí para isto! Se forem ameaçados denuncie no Ministério Público Eleitoral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: